Teutônia recebe primeiras inscrições de antigomobilistas para o 6º Encontro de Veículos Antigos

//Teutônia recebe primeiras inscrições de antigomobilistas para o 6º Encontro de Veículos Antigos

Teutônia recebe primeiras inscrições de antigomobilistas para o 6º Encontro de Veículos Antigos

Teutônia recebe primeiras inscrições de antigomobilistas

A comissão organizadora que prepara a 6ª edição do Encontro Nacional de Veículos Antigos segue os preparativos e a elaboração da programação do evento, confirmada para o final de semana de 19 a 21 de março, no Centro Administrativo de Teutônia.

Os antigomobilistas já estão efetuando suas inscrições junto à CIC Teutônia, o que reforça a expectativa da comissão em superar os números recordes registrados em 2009, quando participaram mais de 500 veículos e 15 mil visitantes. “A procura por inscrições começou mais cedo este ano. Entre os inscritos, já contamos com veículos inclusive de São Paulo e do Rio de Janeiro, além dos estados do Sul. Para a 6ª edição do evento em Teutônia estamos preparados para receber até 700 veículos. Para isso aumentamos a área de exposição e lazer para o público visitante, que esperamos que chegue a 20 mil pessoas”, destaca o coordenador do evento, Eugênio Tramontini.

O Encontro de Veículos Antigos de Teutônia está entre os maiores do Rio Grande do Sul e já é destaque em âmbito nacional e até internacional, com a participação de expositores de países vizinhos. “A divulgação está apenas iniciando e os resultados já estão aparecendo. Vamos usar a parte coberta do Centro Administrativo para veículos de museus e algumas raridades especialmente solicitadas a colecionadores. O palco, que tradicionalmente era montado neste local, vai para junto da praça de alimentação, com as lojas de peças e memorabília, que formarão um belo conjunto de pirâmides de diversos tamanhos”, acrescenta Tramontini.

A comissão organizadora conta com a participação de representantes da CIC Teutônia, da Administração Municipal, da Federação Brasileira de Veículos Antigos e da Associação Gaúcha de Veículos Antigos, com a coordenação de Eugênio Tramontini e presidência de Vitor Wallerius. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas junto à secretaria da CIC, pelo fone (51) 3762-1233 ou no site www.cicteutonia.com.br.

 

Subida de Montanha e Viaturas Militares

Juntamente ao Encontro Nacional de Veículos Antigos, a programação deste ano contará novamente com a presença de viaturas militares, integrantes da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM). O grupo estará representado por viaturas militares históricas procedentes do Rio Grande do Sul, integrantes de dois clubes filiados – Pelotão Antares e Grupo de Preservadores de Viaturas Militares Antigas do RS.

“Nossa previsão é de expormos em torno de 20 viaturas, com acampamento militar temático e possível mostra fotográfica da expedição Caminhos dos Heróis, realizada na Itália em 2009, percorrendo locais onde a Força Expedicionária Brasileira lutou em 1944 e 1945”, destaca o delegado no RS da ABPVM, Alexandre Luís Gerhardt.

No mesmo final de semana, dia 21 de março, será realizada a 2ª Subida de Montanha, competição de velocidade que teve sua primeira edição organizada em 2009 no asfalto de acesso à Lagoa da Harmonia e deverá reunir pilotos da atualidade e das antigas. Entre os confirmados estará Bird Clemente – que dá nome a prova disputada este ano em Teutônia -, e estará pilotando um Fórmula Júnior. Ele foi um consagrado piloto brasileiro, que liderou nas pistas nos anos 60, e o veículo com o qual irá competir lhe foi cedido pelo diretor do Museu do Automobilismo Brasileiro, Paulo Afonso Trevisan, que também estará participando e trará para Teutônia outros bólidos de competição da década de 60 e que estarão expostos no local do evento.

 

Programação

19 de março

16h às 19h – recepção dos antigomobilistas no local do evento.

 

20 de março

8h – credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento, coquetel de recepção dos antigomobilistas e acompanhante no local do evento.

14h – cerimônia oficial de abertura.

14h30min – show da Orquestra Municipal de Teutônia.

16h – shows diversos.

18h – show de humor.

19h – encerramento das atividades.

21h – confraternização dos antigomobilistas com jantar baile no Grêmio Cultural e Recreativo Teutoniense, no estilo anos 60-70.

 

21 de março

8h – credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento, coquetel de recepção dos antigomobilistas e acompanhante no local do evento.

8h30min – início da prova Bird Clemente (Subida de Montanha – Lagoa da Harmonia).

9h – momento tradicionalista com mateada e shows diversos.

11h30min – almoço de confraternização com expositores na Associação da Água.

13h – shows diversos.

15h30min – entrega da premiação para os “Destaques do Encontro”.

 

 

CRÉDITO DAS FOTOS E TEXTO – Leandro Augusto Hamester

2017-01-23T19:46:26+00:00fevereiro 4th, 2010|Notícias|