Teutônia prepara estrutura e programação para o 7º Encontro de Carros Antigos

//Teutônia prepara estrutura e programação para o 7º Encontro de Carros Antigos

Teutônia prepara estrutura e programação para o 7º Encontro de Carros Antigos

Teutônia prepara estrutura e programação do evento que ocorre em março

No período de 23 a 25 de março Teutônia recebe novamente o museu sobre rodas para o 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos. O evento está sendo organizado pela CIC Teutônia, com a parceria da Prefeitura de Teutônia e o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, da Associação Gaúcha de Veículos Antigos e de Veteran Car Club de diversas cidades gaúchas.

“Estamos nos preparando para receber mais de 700 veículos e um público superior a 15 mil pessoas no Centro Administrativo Municipal”, destaca o coordenador geral do evento, Eugênio Tramontini.

A comissão organizadora planeja algumas novidades, com atrações temáticas, baile e shows. Já estão confirmados show com a Orquestra Municipal de Teutônia e baile no estilo anos 60 e 70. “O evento de Teutônia é um dos mais importantes do Estado. Tem chamado a atenção de antigomobilistas e apaixonados por veículos antigos de todo Brasil e inclusive de países vizinhos, integrando o calendário de eventos oficiais da Federação Brasileira de Veículos Antigos. O encontro daqui possui características festivas voltadas para toda família, com uma estrutura muito boa. Além disso, a beleza do local, um verdadeiro ponto turístico, é um privilégio que somente Teutônia possui”, acrescenta.

A infraestrutura deverá contar com praça de alimentação, inclusive com recepção especial para os expositores com café da manhã, palco para shows, exposições comerciais, mercado de peças e memorabília, artesanato e restaurante. A programação também prevê shows de bandas e artistas locais e nova estrutura de pirâmides e palco para as apresentações.

O trabalho de divulgação foi iniciado a partir da definição da data do evento, ainda na edição anterior do encontro, em 2010. A partir disso a comissão organizadora tem se reunido periodicamente para alinhavar detalhes da 7ª edição, além de participarem de eventos do gênero para divulgação do encontro de Teutônia.

“Já foram enviados cerca de dois mil convites específicos para antigomobilistas e, nos próximos dias, estaremos participando de eventos em Não-Me-Toque, São Pedro da Serra e Cachoerinha para convidar expositores e público para prestigiarem o nosso evento no mês de março”, acrescenta o gerente Financeiro e de Eventos da CIC, Alexander Blömker.

Entre os detalhes a serem definidos nos próximos dias está a participação das viaturas militares. Caso seja confirmada, será a terceira edição da exposição com os integrantes da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM).

Em 2010, o encontro reuniu cerca de 650 relíquias do milênio passado e atraiu público de aproximadamente 15 mil pessoas, com antigomobilistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e até da Argentina.

Além do resgate da história automobilística, agradando expositores e visitantes, o evento também é uma excelente maneira de aquecer a economia teutoniense, beneficiando hotéis, pousadas, postos de combustíveis, restaurantes, artesãos e o comércio em geral. “A grande maioria do público e dos participantes deste tipo de evento vem de outras cidades, de outros estados ou mesmo de outros países. Assim, o Encontro de Veículos Antigos de Teutônia, além de ser uma ótima oportunidade para os aficionados pelo antigomobilismo, também fomenta o turismo da nossa cidade”, destaca a diretora da área de Eventos da CIC, Clarice Ribeiro.

Mais informações sobre o 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos podem ser obtidas junto à Secretaria da CIC, pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail carrosantigos@cicteutonia.com. br, com Alexander Blömker.

 

 

 

CRÉDITO DAS FOTOS E TEXTO – Leandro Augusto Hamester

2017-01-23T19:09:15+00:00fevereiro 3rd, 2012|Notícias|