Evento será embalado ao som de Elvis Presley

Cover Johnny Presley se apresenta acompanhado da banda Burning Love na noite de sábado, dia 25 de maio

 

O 8º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio no Centro Administrativo Municipal, terá como uma de suas atrações o show de Johnny Presley e banda Burning Love. Considerado um dos melhores covers de Elvis Presley da América Latina, Johnny Presley promete um show com vários clássicos do Rei do Rock’n’roll. O show está marcado para as 22h de sábado, dia 25.

A apresentação, acompanhada da banda Burning Love, lembra os grandes shows de Elvis Presley nos anos 1970. “Desde o primeiro acorde até o fim do show somos fiéis às apresentações ao vivo de Elvis naquela época”, revela o baterista Alencar “animal” Pértile.

Entre as músicas que serão apresentadas no show estão Suspicius Minds, Burning Love e Love Me Tender. “Sempre apresentamos mais de 20 músicas, clássicos de Elvis que embalam gerações”, diz Johnny Presley.

 

As roupas de Elvis

No exterior, um imitador de Elvis Presley é chamado de Elvis Tribute Artist (ETA), ou Impersonator. Para ser respeitado lá fora, não basta apenas cantar bem. É necessário ter um visual que lembre Elvis.

Por isso Johnny Presley, que já se apresentou em Las Vegas, Memphis, Nashville e Jackson, usa réplicas oficiais das jumpsuits (macacões usados por Elvis em seus shows nos anos 1970), feitos sob medida pela empresa B&K Enterprises, a mesma empresa que fabricava as roupas de Elvis.

As joias usadas por Johnny Presley são feitas por Lowell Hays, o joalheiro de Elvis. Além disso, botas, camisas, casacos e outros acessórios são réplicas oficiais da Elvis Presley Enterprises. “É importante passar para o público uma identidade parecida com a de Elvis. Por isso todas as minhas vestimentas são réplicas feitas pelos mesmos designers de Elvis”, explica Johnny

 

Elvis Presley e os carros

Elvis Presley sempre teve uma relação muito forte com carros. Ainda adolescente e pobre, Elvis havia prometido a sua mãe que um dia lhe daria um Cadillac de presente. Atualmente no complexo Graceland, em Memphis, Tenneesse, existe um museu com diversos carros e motos que pertenceram ao rei do rock. “São veículos dos anos 1950, 1960 e 1970, inclusive o Cadillac cor de rosa 1955 que Elvis deu de presente a sua mãe”, lembra Johnny Presley que já esteve inúmeras vezes em Graceland. “Tocar em um encontro de veículos antigos é sempre especial, já que Elvis sempre gostou de clássicos”, complementa.

 

O evento

O 8º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia está sendo organizado pela CIC Teutônia, com a parceria da Prefeitura de Teutônia e o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, com a coordenação geral de Eugênio Tramontini. A expectativa é de que mais de 700 veículos participem do encontro, atraindo público superior a 15 mil pessoas.

O evento é considerado um dos mais importantes do gênero no Estado e tem chamado a atenção de antigomobilistas e apaixonados por veículos antigos de todo Brasil e inclusive de países vizinhos, integrando o calendário de encontros oficiais da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

 

Inscrições e exposição

O encontro de Teutônia é aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motos, utilitários, caminhões e ônibus), com mais de 25 anos de fabricação, nacionais e importados, exceção para veículos considerados clássicos.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00, com direito a camisa polo, troféu e café da manhã no sábado ou no domingo. Inscrições antecipadas garantem ao expositor um melhor posicionamento dos seus veículos, conforme critérios da organização. O local também terá espaços especiais para veículos militares, offroad e outros, assim como área específica para veículos à venda.

Mais informações podem ser obtidas junto à CIC, pelo fone (51) 3762-1233. No site do evento (www.carrosantigosteutonia. com.br) também constam fotografias de edições anteriores, regulamento, ficha de inscrição, programação, notícias e contatos, inclusive com serviço de hospedagem de Teutônia e municípios vizinhos.

 

Inscrição antecipada:

– Site www.carrosantigosteutonia.com. br

– E-mail carrosantigos@cicteutonia.com. br

– Telefone (51) 3762-1233

– Correios, para CIC Teutônia, Avenida 1 Sul, 77, Bairro Centro Administrativo, Teutônia/RS – CEP 95890-000

– Secretaria da CIC Teutônia, junto ao Centro Administrativo Municipal

 

 

Programação

24 de maio – Sexta-Feira

16h às 18h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

 

25 de maio – Sábado

8h – Início do credenciamento e recepção dos antigomobilistas

8h às 10h – Recepção com café da manhã dos antigomobilistas

12h – Almoço livre

14h30min – Abertura oficial

16h30min às 22h – Shows de bandas locais

22h15min – Show com Johnny Presley e Banda Burning Love (Elvis Presley Cover)

 

26 de maio – Domingo

8h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

8h às 10h – Recepção com café da manhã dos antigomobilistas

9h30min – Apresentações tradicionalistas e shows diversos

11h – Apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia

12h – Almoço livre

14h – Show de bandas locais

15h – Premiação para os veículos destaques do evento

16h30min – Show com a Banda Bem Brazil

18h – Encerramento

 

 

CRÉDITO DAS FOTOS E TEXTO – Leandro Augusto Hamester (8789) e JP Produções (4532 e 4705)