7º Encontro Nacional de Veículos Antigos também se preocupou com fator social e ambiental

//7º Encontro Nacional de Veículos Antigos também se preocupou com fator social e ambiental

7º Encontro Nacional de Veículos Antigos também se preocupou com fator social e ambiental

Encontro Nacional de Veículos Antigos também se preocupou com fator social e ambiental

Trabalho voluntário e direcionado à saúde e ao Meio Ambiente teve importante participação no evento teutoniense

No final do mês de março ocorreu o 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, evento que reuniu cerca de 600 relíquias sobre rodas e atraiu público superior a 15 mil pessoas ao Centro Administrativo. Além de contar a história do antigomobilismo mundial e servir como grande oportunidade de divulgação do município, a comissão organizadora do evento ainda teve atenção especial com questões sociais e ambientais.

Entre as iniciativas, esteve a distribuição de sacolas ecológicas aos antigomobilistas. “Teutônia está engajada numa grande ação socioambiental que é o Revive Boa Vista, a qual busca recuperar o principal arroio do nosso município. Diante da realidade constatada durante as atividades do programa, percebeu-se quantos resíduos são descartados incorretamente no Meio Ambiente. Pensando nisso, a comissão organizadora decidiu pela entrega dos materiais do kit de inscrição dos antigomobilistas numa sacola de pano, ecologicamente correta. Desta forma, o Encontro de Veículos Antigos deu a sua importante contribuição para a preservação do Meio Ambiente”, destaca a secretária executiva da CIC Teutônia, Carina Schulte Bolfe.

No âmbito social, o evento também contou com estande especial da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia (LFCCT), numa importante iniciativa de orientação à comunidade teutoniense e aos visitantes. “Nosso foco esteve na prevenção e a receptividade das pessoas foi muito boa. Foi interessante participarmos do evento e. além de vendermos cerca de 30 camisetas da Liga, ainda pudemos distribuir material informativo. Todo trabalho que envolve a prevenção é muito válido, fomos muito elogiadas e pudemos manter um contato bastante próximo com a comunidade de Teutônia e visitantes de diversas cidades gaúchas e até de outros estados”, destacou a presidente da LFCCT, Maristela Altmann Krützmann.

Na bilheteria do evento também houve o envolvimento de voluntários do Rotary Club de Teutônia e da unidade local da Parceiros Voluntários. Pós-evento, as duas entidades foram beneficiadas com cerca de R$ 4 mil cada, sobras da venda de ingressos durante o final de semana.

O recurso entregue à PV será utilizado na organização da terceira edição do Revive Boa Vista. Já conforme a diretoria da comissão de serviços do Rotary teutoniense, Mariza Wolf, o recurso entregue ao clube será destinado para um projeto de maior amplitude, que está sendo elaborado e deverá contar com o envolvimento da Fundação Rotária e parceiros. “O Rotary trabalha muito com projetos pontuais como, por exemplo, a destinação dos recursos da venda de ingressos do baile da entidade para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia. Porém, estes R$ 4 mil serão destinados para um projeto ainda maior, o qual também deverá receber o aporte de outros recursos financeiros de ações organizadas pelo Rotary de Teutônia”, anunciou.

A comissão organizadora do 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia contou com a participação de representantes da CIC Teutônia, com a parceria da Prefeitura de Teutônia e o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, da Associação Gaúcha de Veículos Antigos, de Veteran Car Club de diversas cidades gaúchas, da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM) e do Antigomobilismo Teutônia Clube (ATC).

 

 

 

CRÉDITO DAS FOTOS E TEXTO – Leandro Augusto Hamester

2017-01-23T18:45:17+00:00abril 12th, 2012|Notícias|