Notícias Archives

Evento será embalado ao som de Elvis Presley

Cover Johnny Presley se apresenta acompanhado da banda Burning Love na noite de sábado, dia 25 de maio

IMG_4705O 8º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio no Centro Administrativo Municipal, terá como uma de suas atrações o show de Johnny Presley e banda Burning Love. Considerado um dos melhores covers de Elvis Presley da América Latina, Johnny Presley promete um show com vários clássicos do Rei do Rock’n'roll. O show está marcado para as 22h de sábado, dia 25.

A apresentação, acompanhada da banda Burning Love, lembra os grandes shows de Elvis Presley nos anos 1970. “Desde o primeiro acorde até o fim do show somos fiéis às apresentações ao vivo de Elvis naquela época”, revela o baterista Alencar “animal” Pértile.

Entre as músicas que serão apresentadas no show estão Suspicius Minds, Burning Love e Love Me Tender. “Sempre apresentamos mais de 20 músicas, clássicos de Elvis que embalam gerações”, diz Johnny Presley.

As roupas de Elvis

IMG_4532No exterior, um imitador de Elvis Presley é chamado de Elvis Tribute Artist (ETA), ou Impersonator. Para ser respeitado lá fora, não basta apenas cantar bem. É necessário ter um visual que lembre Elvis.

Por isso Johnny Presley, que já se apresentou em Las Vegas, Memphis, Nashville e Jackson, usa réplicas oficiais das jumpsuits (macacões usados por Elvis em seus shows nos anos 1970), feitos sob medida pela empresa B&K Enterprises, a mesma empresa que fabricava as roupas de Elvis.

As joias usadas por Johnny Presley são feitas por Lowell Hays, o joalheiro de Elvis. Além disso, botas, camisas, casacos e outros acessórios são réplicas oficiais da Elvis Presley Enterprises. “É importante passar para o público uma identidade parecida com a de Elvis. Por isso todas as minhas vestimentas são réplicas feitas pelos mesmos designers de Elvis”, explica Johnny

Elvis Presley e os carros

Elvis Presley sempre teve uma relação muito forte com carros. Ainda adolescente e pobre, Elvis havia prometido a sua mãe que um dia lhe daria um Cadillac de presente. Atualmente no complexo Graceland, em Memphis, Tenneesse, existe um museu com diversos carros e motos que pertenceram ao rei do rock. “São veículos dos anos 1950, 1960 e 1970, inclusive o Cadillac cor de rosa 1955 que Elvis deu de presente a sua mãe”, lembra Johnny Presley que já esteve inúmeras vezes em Graceland. “Tocar em um encontro de veículos antigos é sempre especial, já que Elvis sempre gostou de clássicos”, complementa.

O evento

O 8º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia está sendo organizado pela CIC Teutônia, com a parceria da Prefeitura de Teutônia e o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, com a coordenação geral de Eugênio Tramontini. A expectativa é de que mais de 700 veículos participem do encontro, atraindo público superior a 15 mil pessoas.

O evento é considerado um dos mais importantes do gênero no Estado e tem chamado a atenção de antigomobilistas e apaixonados por veículos antigos de todo Brasil e inclusive de países vizinhos, integrando o calendário de encontros oficiais da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

DSC08789Inscrições e exposição

O encontro de Teutônia é aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motos, utilitários, caminhões e ônibus), com mais de 25 anos de fabricação, nacionais e importados, exceção para veículos considerados clássicos.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00, com direito a camisa polo, troféu e café da manhã no sábado ou no domingo. Inscrições antecipadas garantem ao expositor um melhor posicionamento dos seus veículos, conforme critérios da organização. O local também terá espaços especiais para veículos militares, offroad e outros, assim como área específica para veículos à venda.

Mais informações podem ser obtidas junto à CIC, pelo fone (51) 3762-1233. No site do evento (www.carrosantigosteutonia.com.br) também constam fotografias de edições anteriores, regulamento, ficha de inscrição, programação, notícias e contatos, inclusive com serviço de hospedagem de Teutônia e municípios vizinhos.

 

Inscrição antecipada:

- Site www.carrosantigosteutonia.com.br

- E-mail carrosantigos@cicteutonia.com.br

- Telefone (51) 3762-1233

- Correios, para CIC Teutônia, Avenida 1 Sul, 77, Bairro Centro Administrativo, Teutônia/RS – CEP 95890-000

- Secretaria da CIC Teutônia, junto ao Centro Administrativo Municipal

 
 

Programação

 

24 de maio – Sexta-Feira

16h às 18h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

 

25 de maio – Sábado

8h – Início do credenciamento e recepção dos antigomobilistas

8h às 10h – Recepção com café da manhã dos antigomobilistas

12h – Almoço livre

14h30min – Abertura oficial

16h30min às 22h – Shows de bandas locais

22h15min – Show com Johnny Presley e Banda Burning Love (Elvis Presley Cover)

 

26 de maio – Domingo

8h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

8h às 10h – Recepção com café da manhã dos antigomobilistas

9h30min – Apresentações tradicionalistas e shows diversos

11h – Apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia

12h – Almoço livre

14h – Show de bandas locais

15h – Premiação para os veículos destaques do evento

16h30min – Show com a Banda Bem Brazil

18h – Encerramento

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e JP Produções

 

CRÉDITO DAS FOTOS – Leandro Augusto Hamester (evento) e JP Produções (Elvis e banda)

Comentários desativados

CIC Teutônia e prefeitura iniciam tratativas para Encontro Nacional de Veículos Antigos

DSC08793Confirmado, de 24 a 26 de maio, Teutônia sedia o 8º Encontro Nacional de Veículos Antigos, evento que irá marcar a programação pelos 32 anos do município. No dia 19 de fevereiro, representantes da CIC Teutônia e da Administração Municipal, parceiros na organização do encontro, estiveram reunidos para tratar de detalhes do evento, com definição da data, estrutura, shows e horários.

Entre as novidades para a oitava edição, destaque para a apresentação de bandas na noite de sábado. O grupo volta a se reunir nos próximos dias para alinhar outros detalhes. O Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia é considerado um dos maiores do Estado e já é destaque em âmbito nacional e internacional.

Em 2012, a 7ª edição realizada em março reuniu cerca de 600 relíquias do milênio passado e atraiu público de aproximadamente 15 mil pessoas ao Centro Administrativo Municipal.

Na primeira reunião da comissão organizadora, a CIC esteve representada pelo presidente Ivandro Carlos Rosa, pela secretária Executiva Carina Schulte Bolfe, pelo vice-presidente de Infraestrutura Waldir Piccinini, pelo gerente Financeiro e de Eventos Alexander Blömker e pela diretora da área de Eventos, Clarice Ribeiro Vier. Pela Municipalidade participaram da reunião o prefeito Renato Altmann, o vice-prefeito Evandro Biondo e o secretário da Cultura, Ariberto Magedanz.

TEXTO e FOTO – Leandro Augusto Hamester

Comentários desativados

Teutônia recebe cerca de 600 relíquias do milênio passado

Público do final de semana superou as 15 mil pessoas

Os carros fazem parte da vida de todos nós como objetos de adoração, símbolos de posição social ou tão simplesmente como meios de transporte. E é para mostrar um pouco desta história que Teutônia realizou no final de semana, de 23 a 25 de março, a sétima edição do Encontro Nacional de Veículos Antigos. O evento reuniu cerca de ­­­­600 relíquias do milênio passado e atraiu público de aproximadamente 15 mil pessoas ao Centro Administrativo Municipal, marcando as comemorações pelos 31 anos de Teutônia, completos no próximo mês de maio.

A movimentação e circulação de antigomobilistas pelo município iniciou durante a semana, mas o auge ocorreu durante o sábado e o domingo, quando o local do evento ficou tomado pelos veículos e pelos visitantes. A sétima edição comprovou a fama do encontro em Teutônia, que está entre os maiores do Estado e já é destaque em âmbito nacional e internacional.

“Uma das maiores emoções do evento é poder ter a sensação de viajar no tempo, voltar ao passado, e fazer dos encontros um grande intercâmbio cultural, proporcionando ao público visitante a oportunidade de conhecer belos carros antigos, e aos expositores, a hospitalidade do povo teutoniense e a beleza do município. Estamos muito felizes com o resultado obtido em 2012, repetindo o sucesso em número de expositores e de público, movimentando a economia local, em especial hotéis e restaurantes. Os antigomobilistas contam os dias para o encontro de Teutônia, elogiam muito a organização do evento e a cidade, usando com orgulho a camiseta do nosso encontro”, destacou o coordenador geral do evento, Eugênio Tramontini.

A diretora da área de Eventos da CIC Teutônia, Clarice Ribeiro, classificou a programação como sendo de pleno sucesso. “Com certeza estamos contribuindo para preservar a história do automobilismo e reavivando a memória e os sonhos de muitas pessoas, pois todos nós temos a lembrança de algum carro muito especial em nossas vidas. Realmente o encontro de Teutônia é caracterizado por uma programação para toda família”, comemorou Clarice, agradecendo a todos que se envolveram na organização do evento, aos parceiros, voluntários, segurança da Brigada Militar, expositores e visitantes em geral.

 

Premiação

Ao final do evento, na tarde de domingo, foram entregues troféus aos expositores destaque e parceiros. Entre os premiados, o que recebeu mais destaque foi o Cadillac ano 1951, de Rodolfo Matuella, de Garibaldi. Ele recebeu o troféu The Best Teutônia 2012.

Na categoria veículo mais antigo presente ao encontro foi premiado o Ford Modelo T, ano 1923, de Raimundo Spielmann, de Lajeado. O troféu de destaque nacional foi entregue para o Sinca Chambord 1960, de Milto Ruffatto, enquanto que o de melhor restauração foi para o Cadillac 1963, de João Carlos Crippa. Entre outras categorias de premiação ainda esteve o destaque especial de veículo de transporte, que coube ao Ford F1 pick-up 1948, de Franco Stedile, e o destaque especial minicarro, que premiou o Mini Cooper 1982, de Juan Rivas, vindo do Uruguai.

Entre os homenageados também esteve um antigomobilista de Teutônia, Nicolas Fontana, que recebeu o troféu destaque especial veículo duas rodas com a Lambretta LI, ano 1966.

Entre as cidades que marcaram presença com antigomobilistas estiveram representantes catarinenses de Araranguá, Chapecó, Lages e Florianópolis, paranaenses, gaúchos de diversas cidades, representantes do Vale do Taquari e de cidades distantes como Alegrete, Uruguaiana e da Serra, além de expositores internacionais, vindos do Uruguai e da Argentina. Um dos grupos mais numerosos foi o do Veteran Car Club de São Marcos e entre os visitantes estiveram pessoas inclusive do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

A comissão organizadora contou com a participação de representantes da CIC Teutônia, com a parceria da Prefeitura de Teutônia e o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, da Associação Gaúcha de Veículos Antigos, de Veteran Car Club de diversas cidades gaúchas, da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM) e do Antigomobilismo Teutônia Clube (ATC). As fotos do evento podem ser conferidas no site www.carrosantigosteutonia.com.br.

 

Programação variada

A programação foi bastante ampla, e além da apreciação às raridades sobre rodas, uma variedade de atrações culturais integrou as atividades. Na noite de sábado, dia 24, ocorreu o Jantar Baile anos 60 e 70. Tendo por local a Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, a animação esteve por conta de Bico Fino Brothers Band e Banda Cadillac, além de apresentação temática do Grupo de Danças Origens, de Paverama. Já na tarde de domingo a Orquestra Municipal de Teutônia mostrou aos visitantes porque a cidade carrega o slogan de “Cidade que canta e encanta”, com um espetáculo de música e excelente presença de palco.

A exemplo do que ocorreu nas edições anteriores, o encontro contou novamente com a presença de viaturas militares, integrantes da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM). Foram cerca 30 viaturas e uma estrutura especialmente preparada para o grupo, contando com a participação de representantes do 6º Batalhão de Comunicação de Bento Gonçalves, do Pelotão Antares, da Companhia Indestrutíveis, do Grupo de Preservadores de Viaturas Militares do Rio Grande do Sul, da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e da Associação de Ex-Combatentes do Batalhão de Suez.

 

Casamento e personagens temáticos

Outra grande atração do Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, além do nível dos expositores e da programação artístico-cultural, está por conta de personagens especiais que sempre surgem em meio às raridades.

Entre os que desfilaram pelo Centro Administrativo Municipal e fizeram sucesso com o público, até posando para fotografias, estiveram os casais de amigos Rogério Alves, Liliane Neto, Fabiano de Amorim e Luciane Prestes. Eles vieram de Lages/SC devidamente caracterizados, com vestidos de bolinha coloridos, calça boca de sino e até cabelo black power. Com a Caravan azul, ano 1977, chamaram muita atenção no deslocamento até Teutônia e, principalmente, no encontro.

“É a primeira vez que participamos do evento em Teutônia, do qual tivemos muito boa referência, o que pudemos comprovar ao chegar aqui. É muito bem organizado, as pessoas são muito atenciosos e cuidam dos mínimos detalhes, além da excelente divulgação e da estrutura fantástica, num local muito bonito e acolhedor”, destacaram os catarinenses.

Fabiano, que é vendedor, e Rogério, que trabalha com autopeças, são dois aficionados por veículos antigos. Além da Caravan 77, ainda possuem outra Caravan 1975, um Galaxie 1967, um Passat 1977, um Aero Willys 1967, um Fusca 1967, um Malibu 1975 e um Fiat 147 ano 1975. “Realizamos um rodízio dos automóveis para participar de eventos. Temos o antigomobilismo como hobby, como verdadeira paixão, uma excelente oportunidade para novas amizades”, concluem os amigos.

Já na manhã de domingo outra dupla fez sucesso entre expositores e visitantes. Rudolf Zirbes e Fernanda Ignácio escolheram o encontro de Teutônia como palco principal para sessão de fotos pré-casamento. Acompanhados do fotógrafo Duda Souza, fizeram caras e bocas entre as raridades, sempre com todo cuidado para não estragar nada. “Sempre pedimos aos proprietários se poderíamos utilizar seu veículo como parte das nossas fotografias, que marcam nossas vidas”, afirma Fernanda.

O casal é de Montenegro e sobe ao altar no próximo dia 10 de novembro de 2012. “Sempre gostei de carros antigos, e inclusive já participei do evento de Teutônia em outra oportunidade. Estamos adorando e com certeza o encontro teutoniense é um dos melhores do Estado. Ficamos muito felizes em podermos marcar esta importante etapa de nossas vidas num evento tão bonito”, conclui Zirbes.

Leave a comment

Museu sobre rodas volta a Teutônia neste final de semana

Rede hoteleira teutoniense com 90% da lotação esgotada

Eles estão chegando. É neste final de semana, de 23 a 25 de março, o 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia. Depois do Teutomoto, com motociclistas de todo Estado, agora é a vez de Teutônia receber os aficionados por veículos antigos no Centro Administrativo Municipal, em evento que integra a programação do 31º aniversário do município comemorado em maio.

A infraestrutura do local está praticamente concluída e irá contar com praça de alimentação, inclusive com recepção especial para os expositores com café da manhã, palco para shows, exposições comerciais, mercado de peças e memorabília, artesanato, restaurante e brinquedos infláveis para as crianças. A segurança para o encontro também está contratada e ainda haverá grande apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Estadual.

A programação também terá shows de bandas e artistas locais em nova estrutura de pirâmides e palco para as apresentações. Para os visitantes ainda haverá a possibilidade de conhecerem um pouco mais das belezas teutonienses com passeio pela Rota Germânica, além de visitação ao Museu Henrique Uebel. Ainda durante o evento, representantes da Federação Brasileira de Veículos Antigos e da Associação Gaúcha de Veículos Antigos estarão à disposição dos interessados em placa preta.

O Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia é considerado um dos mais importantes do Estado e tem chamado a atenção de antigomobilistas e apaixonados por veículos antigos de todo Brasil e inclusive de países vizinhos, integrando o calendário de eventos oficiais da Federação Brasileira de Veículos Antigos. O evento teutoniense possui características festivas voltadas para toda família, realizado num local de beleza única, um dos pontos turísticos da região.

O encontro está sendo organizado pela CIC Teutônia, com a parceria da Prefeitura de Teutônia e o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, da Associação Gaúcha de Veículos Antigos, de Veteran Car Club de diversas cidades gaúchas, da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM) e do Antigomobilismo Teutônia Clube (ATC).

 

Primeiros veículos confirmados

O trabalho de divulgação foi iniciado a partir da definição da data do evento, ainda na edição anterior do encontro, em 2010. As redes sociais também são uma grande ferramenta de divulgação, além do envio de convites impressos com a programação para os expositores de eventos anteriores. A comissão organizadora ainda participou de outros encontros para intensificar esta divulgação.

Além do resgate da história automobilística, agradando expositores e visitantes, o evento é uma excelente maneira de aquecer a economia teutoniense, beneficiando hotéis, pousadas, postos de combustíveis, restaurantes, artesãos e o comércio em geral. “A grande maioria do público e dos participantes deste tipo de evento vem de outras cidades, de outros estados ou mesmo de outros países. Assim, o Encontro de Veículos Antigos de Teutônia, além de ser uma ótima oportunidade para os aficionados pelo antigomobilismo, também fomenta o turismo da nossa cidade”, destaca a diretora da área de Eventos da CIC, Clarice Ribeiro.

A rede hoteleira teutoniense está com 90% da lotação esgotada, com algumas reservas feitas já em novembro de 2011. Inclusive, já há reservas em hotéis de municípios vizinhos. Para facilitar a vida dos antigomobilistas, geralmente acompanhados de familiares, a organização do evento oferece translado gratuito dos hotéis até o local do evento e para o jantar baile no estilo anos 60 e 70, que ocorre na noite de sábado.

“A grande maioria dos participantes do evento efetua sua inscrição quando chega a Teutônia no dia do encontro. Mesmo assim, já estamos com mais de cem inscritos antecipadamente, vindos de cidades como Ivoti, São Gabriel, Triunfo, Caxias do Sul, Nova Bassano, Garibaldi, Soledade, Casca, Santa Cruz do Sul, Teutônia, Santa Catarina e até da Argentina”, destaca o gerente Financeiro e de Eventos da CIC, Alexander Blömker.

Entre as raridades do século passado já estão confirmadas o Chevrolet Cadillac Coupe de Ville ano 1951, o Studebaker Champion 1952, o Lincoln Continental 1948, o Chevrolet Camaro RS/Z28 1970, o Mercedes 350 SLC 1977, o Ford A Roadster 1929 e o Ford T Roadster 1926, entre outros. Também está confirmada a participação das viaturas militares, que igualmente já possui mais de 30 inscritos, inclusive de Santa Catarina, em estrutura que também deverá contar com barracas com minimuseu.

“Estamos nos preparando para receber mais de 700 veículos e um público superior a 15 mil pessoas no Centro Administrativo Municipal”, destaca o coordenador geral do evento, Eugênio Tramontini. Em 2010, o encontro reuniu cerca de 650 relíquias do milênio passado e atraiu público de aproximadamente 15 mil pessoas.

 

Inscrições e ingressos

O encontro de Teutônia é aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motos, utilitários, caminhões e ônibus), com mais de 25 anos de fabricação, nacionais e importados, exceção para veículos considerados clássicos.

A taxa de inscrição é de R$ 45,00, com direito a camiseta, boné, troféu de participação, certificado de participação e recepção do expositor com café da manhã no sábado e no domingo. Será opcional e por adesão a participação no jantar baile de sábado à noite, dia 24, e almoço de confraternização no domingo ao meio-dia.

Os clubes de marcas deverão fazer inscrição antecipada de todos os participantes, permitindo que a organização garanta um espaço para que todos os veículos fiquem juntos. O expositor que participar com mais de um veículo terá a opção de inscrição única do grupo de veículos, pagando e recebendo, assim, somente um kit de inscrição. Haverá ainda a entrega de mais de 40 troféus aos destaques do encontro em diferentes categorias e modalidades.

Para a noite de sábado a grande atração será o Jantar Baile no estilo anos 60 e 70. O evento será realizado na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, no Bairro Languiru, e terá na animação Bico Fino Brothers Band. A recepção será às 20h30min, com jantar às 21h. A partir das 22h30min haverá apresentação do Grupo de Danças Origens no estilo anos 60, 70 e 80. O show da banda Bico Fino e baile inicia às 23h, seguido de Dj com músicas da época. Ingressos custam R$ 40,00 por pessoa e podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da CIC. Toda comunidade está convidada a participar, independe de ser antigomobilista.

Ingressos para o encontro custarão R$ 4,00 e crianças não pagam. A renda será revertida em ações sociais coordenadas pelo Rotary Club e Parceiros Voluntários de Teutônia. Mais informações podem ser obtidas junto à CIC, pelo fone (51) 3762-1233. No site do evento (www.carrosantigosteutonia.com.br) também constam fotografias de edições anteriores, regulamento, ficha de inscrição, programação, notícias e contatos, inclusive com serviço de hospedagem de Teutônia e municípios vizinhos.

 

Inscrição antecipada:

- Site www.carrosantigosteutonia.com.br

- E-mail carrosantigos@cicteutonia.com.br

- Telefone (51) 3762-1233

- Correios, para CIC Teutônia, Avenida 1 Sul, 77, Bairro Centro Administrativo, Teutônia/RS – CEP 95890-000

- Secretaria da CIC Teutônia, junto ao Centro Administrativo Municipal

 

Programação

23 de março – Sexta-Feira

16h às 19h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

 

24 de março – Sábado

8h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

8h – Recepção com café da manhã dos antigomobilistas

12h – Almoço livre

14h – Cerimônia de abertura oficial e boas-vindas

15h às 19h – Apresentações culturais, shows de rock e de artistas locais

18h – Encerramento das inscrições

20h30min – Jantar Baile anos 60 e 70, com animação de Bico fino Brothers Band

 

25 de março – Domingo

8h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

8h – Recepção com café da manhã dos antigomobilistas

12h – Almoço livre

14h – Show da Orquestra Municipal de Teutônia

15h – Premiação para os veículos destaque do evento

15h30min às 18h30min – Shows de rock e outros

Leave a comment

Programação do 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia

Inscrições antecipadas podem ser efetuadas na CIC, via site, e-mail, telefone ou Correios

A comissão organizadora do 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, que ocorre de 23 a 25 de março no Centro Administrativo Municipal, está alinhando os últimos detalhes da programação. Com reuniões frequentes, foi confirmada na última semana a participação das viaturas militares, nesta que será a terceira edição da exposição com os integrantes da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM).

O evento está sendo organizado pela CIC Teutônia, com a parceria da Prefeitura de Teutônia e o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, da Associação Gaúcha de Veículos Antigos, de Veteran Car Club de diversas cidades gaúchas e da ABPVM, com a coordenação geral de Eugênio Tramontini. A expectativa é de que mais de 700 veículos participem do encontro, atraindo público superior a 15 mil pessoas.

A infraestrutura deverá contar com praça de alimentação, inclusive com recepção especial para os expositores com café da manhã, palco para shows, exposições comerciais, mercado de peças e memorabília, artesanato e restaurante. A programação também prevê shows de bandas e artistas locais e nova estrutura de pirâmides e palco para as apresentações.

Para os visitantes também haverá a possibilidade de conhecerem um pouco mais das belezas teutonienses com passeio pela Rota Germânica, além de visitação ao Museu Henrique Uebel.

Em 2010, o encontro reuniu cerca de 650 relíquias do milênio passado e atraiu público de aproximadamente 15 mil pessoas, com antigomobilistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e até da Argentina.

Inscrições e exposição

O encontro de Teutônia é aberto a todas as categorias de veículos antigos e afins (automóveis, motos, utilitários, caminhões e ônibus), com mais de 25 anos de fabricação, nacionais e importados, exceção para veículos considerados clássicos.

A taxa de inscrição é de R$ 45,00, com direito a camiseta, boné, troféu de participação, certificado de participação e recepção do expositor com café da manhã no sábado e no domingo. Será opcional e por adesão a participação no jantar-baile de sábado à noite, dia 24, e almoço de confraternização no domingo ao meio-dia.

Os clubes de marcas deverão fazer inscrição antecipada de todos os participantes, permitindo que a organização garanta um espaço para que todos os veículos fiquem juntos. O expositor que participar com mais de um veículo terá a opção de inscrição única do grupo de veículos, pagando e recebendo, assim, somente um kit de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas junto à CIC, pelo fone (51) 3762-1233. No site do evento (www.carrosantigosteutonia.com.br) também constam fotografias de edições anteriores, regulamento, ficha de inscrição, programação, notícias e contatos, inclusive com serviço de hospedagem de Teutônia e municípios vizinhos.

Inscrição antecipada:

- Site www.carrosantigosteutonia.com.br

- E-mail carrosantigos@cicteutonia.com.br

- Telefone (51) 3762-1233

- Correios, para CIC Teutônia, Avenida 1 Sul, 77, Bairro Centro Administrativo, Teutônia/RS – CEP 95890-000

- Secretaria da CIC Teutônia, junto ao Centro Administrativo Municipal

Programação

23 de março – Sexta-Feira

16h às 19h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

24 de março – Sábado

9h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

9h – Recepção com café da manhã dos antigomobilistas

12h – Almoço livre

14h – Cerimônia de abertura e boas-vindas

15h às 19h – Apresentações culturais e shows de artistas locais

18h – Encerramento das inscrições

20h30min – Jantar-Baile anos 60 e 70

25 de março – Domingo

8h – Credenciamento e recepção dos antigomobilistas no local do evento

8h – Recepção com café da manhã dos antigomobilistas

9h – Momento tradicionalista com mateada e shows diversos

11h30min – Encerramento das inscrições

12h – Almoço de confraternização com expositores

14h – Show da Orquestra Municipal de Teutônia

15h30min às 18h30min – Apresentações culturais e shows de artistas locais

Clubes de marcas devem fazer inscrição antecipada de todos os participantes

Viaturas militares confirmaram participação no evento de 2012

Encontro de Teutônia é aberto a todas as categorias de veículos antigos com mais de 25 anos de fabricação, nacionais e importados

TEXTO E FOTOS – Leandro Augusto Hamester
Leave a comment

Teutônia prepara estrutura e programação do evento que ocorre em março

No período de 23 a 25 de março Teutônia recebe novamente o museu sobre rodas para o 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos. O evento está sendo organizado pela CIC Teutônia, com a parceria da Prefeitura de Teutônia e o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos, da Associação Gaúcha de Veículos Antigos e de Veteran Car Club de diversas cidades gaúchas.

“Estamos nos preparando para receber mais de 700 veículos e um público superior a 15 mil pessoas no Centro Administrativo Municipal”, destaca o coordenador geral do evento, Eugênio Tramontini.

A comissão organizadora planeja algumas novidades, com atrações temáticas, baile e shows. Já estão confirmados show com a Orquestra Municipal de Teutônia e baile no estilo anos 60 e 70. “O evento de Teutônia é um dos mais importantes do Estado. Tem chamado a atenção de antigomobilistas e apaixonados por veículos antigos de todo Brasil e inclusive de países vizinhos, integrando o calendário de eventos oficiais da Federação Brasileira de Veículos Antigos. O encontro daqui possui características festivas voltadas para toda família, com uma estrutura muito boa. Além disso, a beleza do local, um verdadeiro ponto turístico, é um privilégio que somente Teutônia possui”, acrescenta.

A infraestrutura deverá contar com praça de alimentação, inclusive com recepção especial para os expositores com café da manhã, palco para shows, exposições comerciais, mercado de peças e memorabília, artesanato e restaurante. A programação também prevê shows de bandas e artistas locais e nova estrutura de pirâmides e palco para as apresentações.

O trabalho de divulgação foi iniciado a partir da definição da data do evento, ainda na edição anterior do encontro, em 2010. A partir disso a comissão organizadora tem se reunido periodicamente para alinhavar detalhes da 7ª edição, além de participarem de eventos do gênero para divulgação do encontro de Teutônia.

“Já foram enviados cerca de dois mil convites específicos para antigomobilistas e, nos próximos dias, estaremos participando de eventos em Não-Me-Toque, São Pedro da Serra e Cachoerinha para convidar expositores e público para prestigiarem o nosso evento no mês de março”, acrescenta o gerente Financeiro e de Eventos da CIC, Alexander Blömker.

Entre os detalhes a serem definidos nos próximos dias está a participação das viaturas militares. Caso seja confirmada, será a terceira edição da exposição com os integrantes da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM).

Em 2010, o encontro reuniu cerca de 650 relíquias do milênio passado e atraiu público de aproximadamente 15 mil pessoas, com antigomobilistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e até da Argentina.

Além do resgate da história automobilística, agradando expositores e visitantes, o evento também é uma excelente maneira de aquecer a economia teutoniense, beneficiando hotéis, pousadas, postos de combustíveis, restaurantes, artesãos e o comércio em geral. “A grande maioria do público e dos participantes deste tipo de evento vem de outras cidades, de outros estados ou mesmo de outros países. Assim, o Encontro de Veículos Antigos de Teutônia, além de ser uma ótima oportunidade para os aficionados pelo antigomobilismo, também fomenta o turismo da nossa cidade”, destaca a diretora da área de Eventos da CIC, Clarice Ribeiro.

Mais informações sobre o 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos podem ser obtidas junto à Secretaria da CIC, pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail carrosantigos@cicteutonia.com.br, com Alexander Blömker.

Mercado de peças e memorabília também já está confirmado

Evento de Teutônia pode ser um dos maiores do RS, com destaque nacional e internacional

Na última edição do evento, em 2010, cerca de 650 relíquias estiveram expostas

TEXTO E FOTOS – Leandro Augusto Hamester
Leave a comment

Teutônia prepara-se para o 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos

Evento ocorre de 23 a 25 de março de 2012 e terá novidades

A CIC Teutônia iniciou os preparativos para organização do 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos, programado para o período de 23 a 25 de março de 2012, no Centro Administrativo Municipal.

A comissão organizadora planeja algumas novidades para o próximo evento, com atrações temáticas, baile e shows. A estrutura do local deverá contar com praça de alimentação, palco para shows, exposições comerciais, principalmente com a venda de produtos alusivos a carros antigos, artesanato, espaço para venda de veículos antigos e restaurante. O período para inscrições deve iniciar em janeiro de 2012, cujos valores ainda não foram definidos.

A divulgação do evento já foi iniciada e recentemente integrantes da comissão organizadora participaram da Expoclassic, em Novo Hamburgo, oportunidade em que avaliaram algumas ações que podem qualificar também o evento teutoniense.

Entre os detalhes a serem definidos está a participação das viaturas militares. Caso seja confirmada, será a terceira edição da exposição com os integrantes da Associação Brasileira dos Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM).

“Em função das comemorações pelos 30 anos de Teutônia, o evento não foi realizado em 2011 e retorna em 2012. Muitos antigomobilistas já nos procuraram durante o ano e demonstraram interesse em adiantar inscrições e reservas de hotéis. Certamente o Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia pode ser considerado um dos maiores do Rio Grande do Sul, com destaque inclusive nacional e internacional, integrando o calendário de eventos oficiais da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Além disso, é uma excelente oportunidade para divulgação de Teutônia”, destaca o gerente Financeiro e de Eventos da CIC, Alexander Blömker. Em 2010, o encontro reuniu cerca de 650 relíquias do milênio passado e atraiu público de aproximadamente 15 mil pessoas, com antigomobilistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e até da Argentina.

Além do resgate da história automobilística, agradando expositores e visitantes, o evento também é uma excelente maneira de aquecer a economia teutoniense, beneficiando hotéis, pousadas, postos de combustíveis, restaurantes, artesãos e o comércio em geral. “A grande maioria do público e dos participantes deste tipo de evento vem de outras cidades, de outros estados ou mesmo de outros países. Assim, o Encontro de Veículos Antigos de Teutônia, além de ser uma ótima oportunidade para os aficionados pelo antigomobilismo, também fomenta o turismo da nossa cidade”, destaca a diretora da área de Eventos da CIC, Clarice Ribeiro.

Pensando nisso, a comissão organizadora também quer contar com a participação e envolvimento das agências de turismo locais e da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo na preparação de pacotes turísticos e atrativos para os dias do evento. “A CIC está se organizando com bastante antecedência para que o evento seja um sucesso e para que, além de promover a integração, cultura e o lazer do público e dos participantes, também possa atrair turistas para a nossa cidade, incrementando toda a economia dos setores envolvidos”, acrescenta Clarice.

A coordenação geral do 7º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia está por conta de Eugênio Tramontini, numa realização da CIC Teutônia com apoio da Associação Gaúcha de Veículos Antigos, Federação Brasileira de Veículos Antigos, Veteran Car Club Novo Hamburgo e Prefeitura de Teutônia

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria da CIC, pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail carrosantigos@cicteutonia.com.br, com Alexander Blömker.

 

TEXTO E FOTO – Leandro Augusto Hamester
4 Comments